Métodos de ensino

 

Iniciante e intermediário:

 

A busca constante se dá para o aperfeiçoamento das atividades, desenvolvendo valores humanos, culturais e o esporte propriamente dito, ou seja, o skate (street e vertical), skate longboard (down-hill e slalom) e carveboard. Os aspectos históricos são abordados por meio de acompanhamento na mídia, recursos audiovisuais (vídeos),visitas a pistas de skate, festivais internos e participação em competições regionais.

Houve a necessidade de um novo olhar sobre o esporte, de modo a permitir também ações mais eficazes amparadas em processos já existentes, disponíveis na literatura, possibilitando o desenvolvimento de metodologias mais específicas, ou seja, exercícios funcionais (aparelhos desenvolvidos para desequilíbrio/equilíbrio, propriocepção, c.o.r.e. e coordenação geral), fundamentos do esporte e atividades lúdicas. Destaca-se uma sequência pedagógica desenvolvida em método progressivo (sequência de exercícios com skate, nos planos baixo, médio e alto, posicionamento sobre o skate e deslocamento com auxílio) e método avançado (sequência de exercícios diretamente no plano alto, posicionamento sobre o skate e deslocamento sem auxílio).

Aperfeiçoamento:

 

São desenvolvidos aspectos físicos e técnicos, com ênfase na melhoria do gesto motor para o alcance dos objetivos e performance.